"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.
(Dalai Lama)


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mundo cor-de-rosa

Nem azul, nem amarelo – estudo revela que mulher gosta mesmo é de rosa


Azul para meninos, rosa para meninas. Desde pequenos, aprendemos que é dessa forma. Depois, percebemos que não é bem assim, mas, não adianta, nos ensinaram muito bem: azul continua sendo para homens e rosa, para mulheres. Agora, sabe-se que essa história tem fundo de verdade, ou melhor, de ciência. Um grupo de pesquisadores do Instituto de Neurociência da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, descobriu que não é mito - as mulheres preferem mesmo o rosa.

A explicação está na evolução. Depois de milhares de anos coletando frutos avermelhados, não teve escapatória - as mulheres aprenderam que o rosa era a garantia de sobrevivência, pois tinham que distinguir o que era fruto e o que não era em ambientes predominantemente verdes. Os cientistas ainda constataram, curiosamente, que todos os participantes da pesquisa - homens e mulheres britânicos e imigrantes asiáticos -, voluntários, preferiram o azul na escala de cor azul-amarelo. De acordo com o estudo, isso prova que não apenas o rosa é a cor queridinha das mulheres, mas também o lilás.

A diferenciação entre os sexos através da cor só se dá quando eles e elas precisam escolher a preferida na escala vermelho-verde. Aí sim as mulheres ficam com os tons avermelhados e os homens, com o verde. A diferença é tão clara que os pesquisadores conseguiram até mesmo calcular a probabilidade de acertar o sexo dos voluntários apenas avaliando suas preferências pelas cores.


Extraído de BOLSA DE MULHER

Nenhum comentário: