"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.
(Dalai Lama)


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Canção do Mar

Existem canções tão importantes, falam ao meu coração, me deixam alegre e em paz. Vou compartilhar com vocês algumas delas.

A primeira é Canção do Mar, de autoria de Frederico de Brito e Ferrer Trindade. Foi cantada em 1955 por Amália Rodrigues, cantora e fadista portuguesa, falecida em 1999. Esta versão é cantada por Dulce Pontes, uma das cantoras portuguesas mais populares e reconhecidas internacionalmente. Canta canções pop, música tradicional portuguesa (fado e folclore incluído), bem como música clássica. É considerada uma das melhores artistas dentro do panorama musical português e, para muitos, a "sucessora e herdeira de Amália Rodrigues”.

Canção do Mar tornou-se um dos maiores êxitos da canção portuguesa de sempre (paradoxalmente nesta versão da "Canção do Mar" ouvem-se muito bem influências árabes), sendo provavelmente a canção portuguesa mais conhecida fora de Portugal, interpretada até hoje pelo mundo fora por vários artistas.

Nenhum comentário: